5 sinais de que você namora um homem mimado



Namorar um homem mimado é mais comum do que você imagina. No entanto, essa característica comumente gera uma série de problemas e conflitos na relação, afetando a qualidade e a harmonia do relacionamento.


É comum observar que muita gente tenta encontrar um problema específico na relação, quando, na verdade, a questão é a falta de maturidade que, na maioria das vezes, é um dos pontos mais fortes do homem mimado.


Por isso, é importante saber se você está namorando alguém mimando, ao invés de tentar desencadear crises na relação. Isso fará com que você se frustre, afinal, há coisas que não estão sob nosso controle; que não dependem diretamente de nós.


Tenha em mente que em um relacionamento amoroso, nem sempre é possível encontrar o parceiro perfeito que atenda todas as nossas expectativas - aliás, jamais devemos projetar nossas expectativas no outro.


Como saber se namoro uma pessoa mimada?


Quando se trata dos homens, em alguns casos, eles são mimados pelas mães - principalmente se forem filhos únicos - o que pode influenciar no bem-estar e na harmonia do convívio familiar.


Pensando nisso, criamos este conteúdo com o objetivo de demonstrar as principais características dos homens mimados, para que você possa identificar se está namorando ou não um homem mimado. Confira!


1. Tudo tem que ser do jeito dele


Essa é uma das maiores características de um homem mimado. Normalmente os homens mimados não gostam de agir ou tomar decisões com flexibilidade, além de se irritarem facilmente quando as coisas não saem do jeito que eles querem.


O mesmo acontece quando ele pede para fazer algo, mas infelizmente a situação não ocorre da forma que ele planejou. Além disso, ele pode, inclusive, ficar bravo por você ter feito de maneira diferente do costume.


Dessa forma, o homem mimado tem muita dificuldade em lidar com mudanças e não são aptos a mudanças, uma vez que sempre fazem tudo do mesmo modo. Quando isso dá errado, o comportamento passa a ser negativo e extremista.


2. Ele culpa você pelos próprios erros


Por não conseguir lidar com a flexibilidade e com o diferente, o homem mimado não reconhece seus próprios erros, já que está acostumado a fazer as coisas de uma única forma, sem apostar no igual.


Por essas e outras razões, é comum que esses homens tentem encontrar culpados pelos seus erros, a fim de amenizar suas próprias frustrações. Geralmente eles culpam pessoas próximas a eles e, por consequência, essa pessoa pode ser sua parceira.


Portanto, se um dia ele cometer um erro e tentar, de certa forma, culpá-la, saiba que esse é um ponto para ficar alerta.

3. Ele não sabe ouvir ‘’não’’


Outra característica muito forte entre homens mimados é não saber ouvir ‘’não’’. É claro que ninguém gosta de ser contrariado, mas a forma que reagimos diante de um ‘’não’’ diz muito sobre nossa personalidade e, claro, emocional.


Porém, o homem mimado demonstra mais dificuldade em aceitar o ‘’não’’, reagindo de maneira negativa quando o contrariam.


Em muitos casos, pode ser que o parceiro quase não tenha recebido ‘’nãos’’ durante a infância e ao longo da vida, o que o torna, por consequência, uma pessoa mimada. Além disso, ela pode não ter sido repreendida por conta dos seus erros.


Sendo assim, caso você identifique que seu parceiro tenha muita dificuldade em aceitar ser contrariado, converse com ele e mostre como você se sente perante a situação. A terapia, nesses casos, pode contribuir - e muito! - no processo de aceitação.


4. Ele quer tudo na hora


Mais uma característica forte do homem mimado é querer tudo na hora dele. Ele também quer que tudo saia conforme suas vontades, na hora que ele deseja. Geralmente não conseguem esperar para fazer as coisas e ter tudo sempre no momento que desejam.


Não ter paciência e não saber esperar é um comportamento dos homens mimados, que pode trazer uma série de problemas para a vida deles, visto que não sabem a hora certa de realizar as coisas e querem fazer tudo de uma vez só.


Justamente pelo fato de não conseguirem esperar é normal que acabem cometendo inúmeros erros, entrando até mesmo em dívidas e tentando agarrar o mundo com uma mão só, o que os coloca em situações complicadas.


5. Ele não faz nada para os outros, apenas para si


Por último, o homem mimado é extremamente determinado, no entanto, na maioria das vezes, não no sentido positivo. Ele faz de tudo para conseguir e, caso não consiga, faz com que os outros façam por ele.


No entanto, eles não sabem lidar com os desejos e com a vontade dos outros, pois sempre se colocam em primeiro lugar. Por esse motivo, não fazem nada pelo outro, apenas por si próprios.


Nesse sentido, se você identifica que seu namorado não abre mão de nada por você e, apenas você precisa fazer o que ele gosta e deseja, isso também pode ser um sinal. Jamais coloque-se em segundo plano!


Como lidar com o parceiro mimado?


O primeiro passo é, sem sombra de dúvidas, conversar com o seu parceiro. Brigar não vai trazer a solução para o problema. Assim, a melhor alternativa é chamá-lo para uma conversa e falar abertamente sobre o que está lhe incomodando.


Além disso, se o seu namorado é daqueles que gosta de mandar muito e não coloca a mão na massa, use a sua capacidade comunicativa e explique que, assim como você, ele também tem obrigações, seja como pai, filho ou colaborador.


Ademais, aprenda a aceitar que seu parceiro teve uma criação diferente da sua e que, por isso, possui características e comportamentos diferentes. Em vez de ficarem fazendo comparações, troquem experiências e aprendizados.


Nesse sentido, é interessante descobrir o que vocês têm em comum. Isso pode ser um hobby, como a prática de um esporte, gênero de filme favorito, a paixão por um país ou idioma, o gosto pela música, e por aí vai.


Uma outra dica é fazer terapia. Caso seja necessário, optem pela terapia de casal. Se o seu parceiro identificar que realmente precisa amadurecer e crescer nesse aspecto, é de suma importância que ele busque ajuda de um profissional.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo