7 frutas que ajudam combater a impotência sexual



Você pode realmente combater a impotência comendo frutas? Pode parecer estranho, mas alguns estudos científicos apontam uma correlação entre certas frutas e o desempenho sexual.


Um estudo conjunto da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, mostra que comer mais frutas pode reduzir as dificuldades de ereção em até 10%. Cerca de 50.000 pessoas participaram do estudo.


Outro conceito que pode parecer estranho aos homens é a relação entre estilo de vida saudável e sexualidade. Os problemas do período "H" podem ser evitados desenvolvendo uma série de hábitos de mente e corpo mais saudáveis. O aumento do consumo de frutas é apenas um deles.


De que modo as frutas previnem a impotência?


Estudos mostraram que os flavonóides (componentes moleculares em vegetais, frutas e grãos) podem ajudar a melhorar o desempenho sexual. Atuam na flexibilidade e relaxamento das artérias, aumentando, assim, o fluxo sanguíneo até o pênis.


Enquanto os flavonóides são encontrados principalmente em frutas vermelhas, frutas cítricas (limão, kiwi, abacaxi, manga, etc.) também se mostraram eficazes contra a impotência. Além disso, elas combatem a ejaculação precoce e ajudam a prevenir doenças cardiovasculares.


Quais são as frutas ideais para o consumo?


Para começar a ver resultados positivos, é necessário consumir pelo menos três porções de frutas por semana. Ou seja, se elas ainda não fazem parte da sua alimentação diária, você precisa incorporar esses alimentos na sua dieta.


Como muitas pessoas não têm o hábito de comer frutas regularmente, não sabem como começar a comê-las. Adicioná-los a sobremesas ou fazer sucos naturais para acompanhar as refeições são formas de incentivar o consumo diário.


No entanto, a forma mais ideal é sempre a forma natural, pois leva-se todos os ingredientes saudáveis ​​presentes na fruta em seu estado natural, desde o bagaço até a casca. Em vez de saciar a fome com uma bolacha, salgadinho ou sanduíche, busque lanchar uma porção ou mais de frutas.


Veja abaixo 7 opções de frutas para prevenir a impotência. Embora todas elas sejam importantes por causa de seu alto teor de flavonóides, elas oferecem outros benefícios que podem melhorar o desempenho sexual e a saúde geral.


1. Maçã


Você provavelmente já ouviu o ditado "uma maçã por dia mantém o médico longe". Além de fornecer vários benefícios à saúde, essa fruta também aumenta os níveis de excitação, o que, por sua vez, melhora a função sexual.


Para homens diabéticos, comer maçãs é especialmente bom porque pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Diabetes pode levar à impotência, então comer frutas tem dois benefícios para as pessoas com esta doença.


2. Amora


Além de ser consumido em seu estado natural, o chá de folhas de amora também pode ser usado como remédio para disfunção erétil. A própria fruta aumenta a libido.


3. Mirtilo


O mirtilo é uma fruta muito importante para a saúde. Embora um pouco difícil de encontrar para muitos brasileiros, principalmente dependendo da região do país, é bom para a impotência. Também combate o envelhecimento prematuro, auxilia na perda de peso e melhora a digestão. Uma pequena fruta, uma vantagem mundial!


4. Morango


Os morangos são benéficos para o sexo, melhorando a circulação sanguínea, facilitando a chegada do sangue aos órgãos sexuais masculinos e estimulando a libido. Os morangos são mais fáceis de comer devido à variedade de formas de consumo e às receitas ilimitadas disponíveis na Internet.


5. Cereja


As cerejas são conhecidas por sua fruta tentadora, mas por quê? Diz-se que a polpa é um afrodisíaco que aumenta a libido. Por isso, é comum que os casais os consumam em noites quentes. Existem estudos que apontam a cor vermelha das cerejas como estimulante da libido e da adrenalina, no entanto, não há pesquisas científicas suficientes que comprovem esse fato.


6. Uva


As uvas ajudam a dilatar os vasos sanguíneos e promover ereções. O vinho é o produto do processo natural de fermentação da fruta e tem o mesmo efeito no corpo masculino. No entanto, seu consumo deve ser moderado.


7. Framboesa


As framboesas também evitam o risco de falha erétil e, além disso, são uma fruta com propriedades poderosas para manter a saúde.


Como consumir as frutas para combater a impotência?


É evidente que, para combater a impotência sexual, é preciso modificar os hábitos alimentares, certo?


Essas próprias frutas são alimentos essenciais para a saúde física e mental. Os benefícios que elas trazem são muitos, mas poucas pessoas as incluem em sua dieta. Para comê-las com mais frequência, mude a maneira como você as come.


Adicione mirtilos, framboesas e morangos ao seu cereal matinal ou aveia. Substitua os pós de suco artificial para almoço e lanches por frutas frescas. Quanto mais fresca a fruta, maior a absorção de suas propriedades gerais de saúde.


Faça vitaminas, smoothies e até shakes de proteína. Faça uma salada de frutas e adicione uma fatia de cobertura de leite condensado. As geleias de frutas também são deliciosas e de fácil acesso. Em outras palavras, seja criativo!


Você sabia que a terapia também pode ajudar? Através de sessões semanais com um psicólogo, torna-se mais simples identificar as causas por trás da impotência sexual. O estresse e a ansiedade, por exemplo, costumam impactar a performance sexual.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo